Comentários em um clique!

Como você já deve ter percebido, o Metabolismo Basal não possui um sistema de comentários. Salvo a bendita Cbox, eu não teria nenhuma forma de comunicação mais direta com os leitores.

Eu optei por não ter um sistema de comentários pela já conhecida preguiça dos internautas em comentar. Realmente preencher um formulário, por menor que seja, é bastante chato. Você acaba perdendo tempo escrevendo seu email, nome e site, além do seu comentário.

Eu passo por isso desde a época do boom dos fotologs. Eu recebia centenas de visitas diárias e uma média de 3 comentários por dia. E o pior que a maioria desses comentários era tão vazio que às vezes era melhor não tê-los: "legal", "bacana", "bela foto"...

Mas por outro lado, eu não queria perder a conexão com os leitores. Saber o que eles acharam do seu texto é muito importante para as postagens futuras.

E achei a solução no Usuário Compulsivo.

É o Click Comments!

Basta você passar o mouse num dos ícones e dar sua opinião. Assim o postador sabe o que você achou e você não gastou mais do que um clique! E o melhor, é gratis!

Se você também for um blogueiro, recomendo. Aproveita e testa o Click Comments agora mesmo, dizendo o que você achou deste post.

Um comentário:

  1. Fala meu velho!

    Primeiro obrigado pela referência ao meu humilde blog.

    Segundo, ao contrário do que você afirma no primeiro parágrafo do seu texto, parece que seu blog tem sim sistema de comentários... ;-)

    Terceiro, parabéns pelo seu blog, está muito bom, de verdade. Tanto o conteúdo quanto o design. Gostei muito!

    Ainda não tenho troca-troca no meu blog, mas estou pensando em começar um pequeno blogroll só com blogs de qualidade, mas não muito conhecidos . Sabe pra não ficar na mesmice que a gente vê por ai.

    Gostaria de criar tipo uma rede de blogs que estão crescendo, com objetivos e assuntos parecidos, textos de qualidade e respeito mútuo. Mas sem os blogs grandões pra sugar todo tráfego...

    Vou colocar você na minha lista (por enquanto só tem você e o evolutionbody.blogspot.com) e no momento oportuno entro em contato, tubo bem?

    P.S. Responda no meu formulário de contato.

    []'s

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails