Adeus pauta velha, feliz ano novo!

Você já reparou, que todo final e início de ano os jornais e telejornais trazem sempre as mesmas manchetes que publicaram no mesmo período do ano anterior? A galera da redação está com a cabeça nas nuvens, pensando só em chester e rabanadas, em presentes e festas que não se dá ao trabalho de formular novas pautas. Chamam o estagiário, o mandam ir ao arquivo e pegar algumas matérias sazonais. Essas matérias são como os discos do Roberto Carlos: saem sempre no final do ano e são idênticas as do ano anterior...

Veja alguns exemplos

Primeiro dia de verão com tempo nublado
É sempre assim. O Verão sempre chega trazendo uma pequena frente fria na bagagem. Provavelmente roubada em uma escala na Argentina ou Uruguai.

Cuidados com a pele exposta ao Sol
Será que só nesse período temos que tomar cuidados com a pele? E mesmo repetindo o mesmo discurso todo ano, ainda vemos as garotas nas praias e lajes se lambuzando com óleo de urucum e coca-cola...

Corrida para as compras de Natal e shoppings lotados
Qual é a grande novidade? Se você sai para fazer compras depois do dia 20, já pode esperar por uma saraivada de cotoveladas e pisões no pé.

Corrida para as trocas dos presentes de Natal no dia 26
Porque essa tradição ridícula de amigo oculto ainda continua enquanto a tradição de todos da tribo comerem a mulher virgem antes do casamento foi banida?

Receitas light para a ceia de Natal
Se você realmente não quer engordar nas festas de fim de ano, não coma! Esqueça as rabanadas com adoçante. O gosto é horrível e engorda do mesmo jeito... pergunte à Wilza Carla.

Ida e Volta do feriadão nas estradas
Acho que sempre jogam essa matéria no ar para que o pobre coitado que não tem nem um tostão pra ir até Araruama possa olhar para TV ou pro jornal e dizer: “Ainda bem que eu não viajei...”

Ruas do Centro da cidade desertas no dia 2 de janeiro.
Teoricamente, esse é o primeiro dia útil do ano, mas sempre dizem o que ano só começa mesmo depois do Carnaval...

O que fazer com as crianças em casa o dia todo
Com suas pestinhas de férias, você e seu marido não podem mais dar aquela fodinha matinal tão revigorante. E isso te deixa de péssimo humor o dia todo, não é mesmo?! Agora tente imaginar como era a vida de sua avó, quando não existiam as colônias de férias e sinta-se abençoada.

Os impostos de início de ano
Se desde o ano passado você sabia destas cobranças, porque diabos gastou uma grana preta com festas e presentes?

O peso do material escolar
Sempre sai uma matéria dizendo que o peso da mochila dos pequenos é demais para sua frágil coluna. Que tal distribuir um laptop para cada aluno? Assim o menino vai levar no máximo 2,5 kg!


Esses são apenas alguns exemplos. Se lembrar de mais alguma matéria sazonal, post-a nos comentários.

Um comentário:

  1. Faltou as previsões da Mãe Diná e companhia.
    Faltou os amigos secretos dos artistas.
    E as retrospectivas? Viiiiixeee... tem retrospectiva de tudo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails