Síndrome de Rock in Rio

2007 foi um ótimo ano em se tratando de shows gringos em terras tupiniquins. Tivemos, só para citar alguns, Arctic Monkeys, Lilie Allen, Björk e Incubus. E 2008 promete ser tão bom quanto. Já estão com data marcada: My Chemical Romance, Deftones, Interpol, Bob Dylan, The Cure e Klaxons.

Tudo lindo, a não ser por um pequeno detalhe: O PREÇO!

O show do My Chemical Romance, em fevereiro, por exemplo, vai custar R$140! E esse é o ingresso mais barato!!!
Desse jeito, a galera acaba tendo que escolher um ou dois show pra poder curtir sem comprometer as mensalidades da facul ou o choppinho do fim de semana pelo resto do ano. Mesmo fazendo uso do sagrado green card cultural da juventude classe média brasileira. (também conhecido como "carteirinha de estudante")

No fim, os shows internacionais acabam virando um desfile de sub-celebrities na área VIP.
Acho que minha indignação vem de uma patologia adquirida, que eu chamo de "Sindrome de Rock in Rio". Eu explico:

Em 2001 foi realizada a 3ª edição do festival. Nele era possível, em uma mesma noite, ver Tihuana, Tianastácia, Deftones, Silverchair e Red Hot Chili Peppers por apenas 35 mangos. Além disso, a área VIP era no pior lugar possível, devia ficar numa distância de uns 2 Km do palco! Sem hipérbole.



Tomara que o Medina retome suas aulas de geografia o mais rápido possível e descubra que o Rio de Janeiro não se mudou para Portugal... ainda...

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails