A vida sexual das brasileiras dos tempos do descobrimento aos dias de hoje

Como você sabe, nosso País foi formado por uma miscelânea de Culturas e etnias. Essa pluralidade também é notada na forma como nós brasileiros encaramos o sexo. Tanto na época do Brasil colônia quanto hoje em dia, nos tempos de sexo ao vivo pela twitcam..

Os habitantes da Colônia, segunda a visão católica, viviam em pecado. Pudera, juntou-se debaixo dos trópicos a sexualidade exercida sem culpa pelos índios, a libido exacerbada dos negros africanos e o desejo lusitano de povoar a terra para dominá-la por completo.

Vamos tentar mostrar como cada etnia influenciou e ainda influencia a nossa maneira de encarar o sexo. (quando falo de sexo, a única coisa que me interessa são as mulheres, por isso esta análise limita-se a elas)

ÍNDIAS
No séc. XVI:
Elas não costumavam ter um só parceiro, tinham iniciativa sexual e, dependendo da tribo, até escolhiam com quem fazer sexo. Gentis, dispostas e sempre nuas, eram aos olhos dos católicos portugueses, literalmente a personificação de Eva no paraíso.
Hoje:
São como as patricinhas Zona Sul. Sempre desfilando na orla com seus trajes mínimos, por isso cuidam do corpo para mantê-lo sempre perfeito, como o de Eva. Ela sempre escolhe com quem quer transar, mas hoje em vez de espelhos e bugingangas procuram carros importados e jóias caras.

NEGRAS
No séc XVI:
Na condição de escravas não tinham direito algum. Eram servas sexuais não só de seus senhores, como também dos filhos deles, os "sinhozinhos". Até algumas senhosras brancas as usavam para satisfazer suas necessidades sexuais
Hoje:
Hoje em dia os senhores se divertem com as prostitutas. E ainda levam seus imbérbes rebentos púberes para serem descabaçados. A grande diferença para as escravas é que as meretrizes pelo menos são pagas.


BRANCAS
No séc. XVI:
Casavam-se cedo, aos 12 anos, e não tinham nenhuma outra opção que não manter relações com seus próprios maridos. Eram submissas e, em tese, recatadas.Carregavam a culpa católica. No entando, mesmo com a sexualidade tão reprimida, não era incomum cometerem adultério.
Hoje:
Só mudou a religião, pois hoje quem faz esse papel é a crente. Pela imposição de sexo somente após o casamento, no primeiro sinal de umidificação vaginal já recorrerem ao matrimônio na tentativa de aplacar o tesão e a curiosidade. E depois de tanto tempo comendo da mesma salsicha elas geralmente procuram o chucrute alheio para tirar o atraso de uma vida inteira

MULATAS E MAMELUCAS
No séc.XVI:
A chamada "mulher do povo" - aí incluída uma minoria branca que não pertencia à elite, era que tinha a maior independência. Não vivia à sombra de seu marido, como as senhoras da alta sociedade, o que poderia resultar em maior liberdade sexual.
Hoje:
Nos dias de hoje elas frequentam bailes funk e quadras de escola de samba, algumas se auto batizam com nomes de frutas...



Podemos ver que todos os fatos de nossa história marcaram nossa educação sexual. Quanto mais os conhecermos  mais fácil entenderemos a forma como vivemos e pensamos nossas relaçoes.

Fonte: Istoé

Um comentário:

  1. É interressante ver como o mundo não mudou muita coisa,na real o que evolui é a tecnologia mas a história sempre regride para da onde viemos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails