Os males das mídias digitais

Quer ter um Kindle? O Ipad é seu mais novo sonho de consumo?
Primeiro pense nos males que os tablets podem te trazer...

Um fato muito importante da história brasileira vem passando quase que despercebido pela grande maioria. O fim do Jornal do Brasil.
O JB, um dos jornais mais importantes do país vinha, como um elefante idoso e resignado, caminhando para seu fim desde 2001 quando foi vendido. E a partir de 1 de setembro deste ano manterá suas atividades apenas na versão on line disponível para assinantes.
E essa tendência não é só no Brasil. Outro grande jornal mundial, talvez o mais famoso, o The New York Times, também anunciou o desligamento de suas prensas e manterá somente a versão na web.

Mas com a popularização de gadgets como o Kindle e o Ipad, parece que esse é o futuro dos jornais e demais mídias hoje impressas.
Essa é uma discussão ampla com muitos prós e contras, ainda não tenho uma opinião formada, mas uma coisa é certa, o fim dos jornais impressos me trará grandes problemas:

Será que meu cachorro vai se acostumar a cagar em cima de Ipads?
Será que dá pra forrar a gaiola da minha calopsita com um kindle?
Enquanto não inventarem uma tela LCD maleável, com o que o feirante vai enrolar meu peixe?
E quando acabar o papel higiênico? Será que o Ipad arranha?

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails