Uma guitarra lava a outra

Muito se fala da influência musical que recebemos dos E.U.A.
Em nossas rádios especializadas em música Pop e Rock, quase 80% de seu espaço é tomado por músicas cantadas em inglês, sobrando muito pouco para as bandas brasileiras. Além disso, cadê vez mais nossas bandas estão se parecendo com as bandas gringas, seja no som ou no modo de se vestir.


Mas o que pouca gente fala é no outro sentido desta via de duas mãos: a influência que a música brasileira exerce na gringalhada. De supetão talvez você não se lembre de muitos casos, mas o Metabolismo Basal vai refrescar sua memória:


Beijinho de baton
Arrisco-me a dizer que o Kiss fez mais sucesso por conta de suas maquiagens do que por suas músicas. Mas o que pouca gente sabe é que a banda estadunidense se inspirou na antiga banda de Ney Matogrosso, os Secos & Molhados.





Solta o pancadão
A uns 3 ou 4 anos, uma inglesa caneluda, Mia (dá uma olhada no site dela... nossa!) estourou no mundo todo com um batidão chamado Buck Down Gun. E ela mesma confessou que a música é um sample de um funk, da carioca Deise Tigrona.






Solos e sombrinhas
Quando você vê o Eddie, aquele bonecão desengonçado passeando pra lá e pra cá no palco do Iron Maiden, não lembra de nada? Um bonecão do carnaval de Olinda, é claro!





Shake that ass!
E a Beyoncé então. Muito antes de ela mostrar seu bootylicious, a gretchen já estava na batalha chacoalhando seu derrié nos palcos tupiniquins!








Eu bebo sim...
Lembra do rebu que a Britney causou a aparecer bebaça no VMA? Pena que a MTV gringa não conheceu Raul Seixas...(veja o vídeo do Raulzito chapado)





Samba com os dedinhos
E o Will.I Am, que deu um tempo no Black Eyed Peas pra babar o ovo do Sergio Mendes...





Welcome to the jungle
Tem ainda o Sting que tentou a todo custo casar com o cacique Raoni, mas como o silvícola era espada...





E foram esses que eu consegui me lembrar agora. Mas sei que se você fizer uma forcinha, vai achar muito mais da nossa cultura se infiltrando nas quase impenetráveis barreiras dos países de primeiro mundo. Brazil-zil-zil-zil!!!

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails