Como fazer um miniamplificador com uma latinha de sardinhas!

"Numa Era em que quase tudo é produzido por máquinas, fazer algo com as próprias mãos é um tipo de rebeldia"
Betsy Greer, socióloga

Você precisa praticar com sua guitarra, mas sua família e seus vizinhos sempre reclamam do barulho? O Metabolismo Basal vai ter mostar como fazer um miniamplificador com uma latinha de sardinhas. O amp tem apenas 9V, ideal para apenas você e quem estiver no mesmo cômodo ouvir o que está tocando. Mas se mora num kitnet e sua mulher quer ver a novela, dá até para colocar um fone de ouvido!


Passo 1
Escolha uma latinha. Pode ser de sardinhas, de bala, de biscoitos... qualquer latinha serve, mas tem que ser de metal e ter espaço para caber um circuito elétrico de 4cm X 6cm. Lembre-se de lavar bastante a lata, principalmente se escolher a de sardinhas...





Passo 2
Essa é a parte difícil. Entre no site Handmades.com.br e siga as instruções para montar o circuito elétrico deste amplificador de baixa potência. Para quem é leigo em eletrônica, esse desafio é de nível moderado. Mas se você já tem alguma experiência, vai ser molezinha.






Passo 3
Com uma chave de fenda e um martelo faça 3 furos na lateral da lata para encaixar os botões de volume, ganho (para distorções) e para o Jack (cabo que faz a conexão entre o amp e a guitarra)






No final, o resultado será parecido com isso:

Mas se você usar sua criatividade, poderá fazer outros bem mais legais, como esse feito com uma caixa de som de PC (abaixo). Se fosse se arriscar, mande a foto de seu mini amp pra cá e será postado! Caso queira mostrar seu som feito no mini amp, mande que postaremos aqui também!


Fonte: Revista Galileu

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails