Quão realmente é importante ter um telefone celular?


Bom, nunca fui muito fão (pq fã é mulher...) de gadgets eletrônicas, essa pseudo nescessidade que temos de a cada 6 meses comprarmos o mais novo brinquedo de adulto lançado por um japonês ou estadounidense maluco me deixa enjoado.

Os tri-lambs vão dizer que com o novo mundo globalizado, precisamos estar conectados 25 horas por dia. Mas conectados a que, pergunto eu?


"-Ta ok, entaum por que diabos você não usa aquele seu telefone de 5 anos que não tira fotos, não toca MP3, não manda emails, mas ainda faz ligações?"

E o pior, o cara tem um telefone que faz tudo isso, mas ele ainda tem uma câmera digital, um mp3 player e um laptop...

Veja o exemplo de meu pai, o grande Sócrates: nunca teve um aparelho celular na vida! E não é por que ele é um excluído digital, pelo contrário, o cara é programador de computador desde a década de 80, quando os monitores exibiam imagens em preto e verde (a maioria da galera que hj faz a internet nem era nascido nessa época, ou era pequeno demais pra lembrar). E nem por isso ele se sente inferior ao nerd que ficou 4 dias na fila pra comprar um IPhone...
Eu acho até bonito quando eu peço a ele um número de telefone e ele retira uma folha A4 dobrada do bolso da camisa contendo todos os 15, 20 números, no máximo que realmente ele vai precisar ligar por um motivo ou por outro. Acho isso tão humano, tão roots, tão Larom, que chego a me emocionar

Mas depois de tanto relutar, eis que hoje ganho um aparelho celular de presente de minha mãe, e com direito a todas as funcionalidades que de nada servem...

Me senti como um discípulo de Guevara que recebe de presente uma camisa da C&A com a foto do líder estampada, e com as orelhas do Mickey Mouse...


No final, me senti pésssimo, mas adorei o presente!

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails