Censura no futebol

A Globo é mesmo surpreendente... como se não bastasse a tentativa de eliminar os palavrões e provocações dos gritos das torcidas, resolveram agora implicar com a comemoração do Souza.

Quanta babaquice! Deixa o cara comemorar a porra do gol como ele quiser, merda!

Na boa, eu fico puto com essa tentativa de transformar cada vez mais o futebol num show de TV de horário nobre. Tá certo que o futebol e a TV devem muito um para o outro, mas o que estão tentando fazer é mudar a identidade do futebol.
Futebol não é hipismo. Daqui a pouco a globo vai incentivar as pessoas a irem ao estádio de traje à rigor, como nos GPs Brasil de turfe da década de 50.

E mais um vez me utilizo da sabedoria popular suburbana para resumir meus pensamentos. Essa contundente frase, muito ouvida nas peladas de fim de tarde, sintetiza meu desespero:

"FUTEBOL É PRA HOMEM, PORRA!"



Não entendeu? Para pedir ajuda aos universitários clique aqui

Um comentário:

  1. Grande amigo Soneca, como já havíamos discutido antes, a relação TV-futebol é bem interessante, então, não acho errado a tentativa de a mídia esportiva(?) tentar tornar o espetáculo mais bonito, sem palavrões, provocações, brigas etc...
    No caso do atacante do Flamengo, acho que realmente aconteceu uma supervalorização do ocorrido. Se tomarmos por base os termos característicos da imprensa especializada(?²) teremos um vasto vocabulário de apologias à violência. Segue uma lista de termos esportivos utilizados para falar de esporte:

    O artilheiro – Seria aquele que faz arte?
    Soltou uma bomba – Aposto que não é uma bomba de chocolate.
    Fulano é matador – Matador de aula?
    Fulano Fuzilou o gol adversário - ...
    Matou a bola - ...²

    Ps.: Quero ver falar para a Marta que futebol é para homem, ou então para o Richarlyson...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails