O que aconteceu com o Orkut?

Lembra do longínquo ano de 2004? Lembra quando você recebeu um convite para entrar no Orkut? Lembra daqueles vários amigos dos tempos de colégio que você reencontrou no Orkut?

Infelizmente, hoje não é mais assim...

Atualmente, Orkut está poluído com uns perfis mais escrotos que o outro... isso sem falar nos fakes...

O que diabos aconteceu com o orkut?

Grande parte da descaracterização do Orkut, deve-se a tão falada “inclusão digital”. Graças à Casas Bahias e Insinuantes da vida, conseguimos comprar PC’s por R$ 700,00. Em comunidades carentes pipocam Lan Houses que cobram ente 1 e 2 Reais a hora. Sendo assim, os privados de educação não estão mais privados de tecnologia. Portanto temos o mais novo problema sócio-político-econômico: A FAVELIZAÇÃO DO ORKUT!

Há algum tempo atrás, rolou uma campanha que incentivava os internautas a sair do orkut e escrever um blog. No início foi bacana e muita gente até apoiou, mas a galera foi percebendo que nessa tentativa de fazer a blogosfera brasileira crescer, iam acabar por transformá-la numa nova versão do Orkut, ou seja a blogosfera estaria agora cheia de periguetes e mulekes-piranha! (seja lá o que isso for)

Portanto, eu quero mais é que todos eles fiquem mesmo no Orkut!

Estou deliberadamente fazendo apologia a segregação digital! Tratemos o Orkut como um zoológico, onde vamos apenas num final de semana ou outro para olhar os animais em uma réplica de seu habitat natural e nos divertirmos com eles. A essa altura do campeonato, já estou até achando válido um Seppuku Orkutiano Coletivo”, que tal?


OBS: Depois de escrever este texto, busquei no Google por “favelização orkut” e achei este post do Bagulho Digital. Isso prova que não sou o único revoltado...

2 comentários:

  1. Campanha CONTRA a favelização digital, não só no Orkut, como em toda a Internet!

    Qualquer coisa, tamo aê!

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Felipe! Realmente há certa semelhança nos postagens. Estarei fazendo um update. Ok? UM abraço e sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails