Supositórios da Blogosfera - A repercussão

Quando tive a idéia do post (que era pra ser "Os Dildos da Blogosfera Brasileira", mas por deficiência técnica e para aperfeiçoamente de piada, virou "Supositórios da Blogosfera Brasileira") , não foi em busca de tráfego para o meu blog ou cliques no AdSense (eu nem uso isso), mas sim, com a intenção de dar uma leve cutucada na blogosfera brasileira. Ao contrário do que muita gente pensa, eu acredito na criatividade e versatilidade dos blogueiros brazucas, mas de uns tempos pra cá esse lance de "Não-sei-o-que-lá da Blogosfera", "Aquilo-outro da Blogosfera"e "Etc da Blogosfera" tava me enchendo os colhões. E tenho certeza que não eram só os meus bagos que estavam cheios...
Por isso, meio que involuntariamente, dei voz a todos os indignados e excluídos. Os "marginais da blogosfera". Não marginais no sentido de "fora da lei", mas sim, blogues que vivem às margens dos grandes centros de troca de links, privados dos holofotes que iluminam sempre os mesmos 20 ou 30 blogues.
Que fique bem claro que não estou criticando esses grandes blogues do "mainstream da blogosfera", estou apenas enaltecendo os "times pequenos", e criticando sim, os leitores, que se acomodam em receber os feeds dos mesmo blogs e acabam por perder o que há de novo rolando nos becos da blogosfera.
E eu me incluo nesse título de "leitor acomodado". Só depois da boa repercussão que o post dos supositórios teve, é que pude conhecer outros blogues tão bons quanto - alguns até melhores - do que os blogues campeões de acesso.
Portanto, amigo, aproveite a imensidão de possibilidades que a Grande Rede lhe disponibiliza e vá à caça! Filtre bem o que lê e divirta-se... você perceberá que existe vida além dos feeds.

obs: eu pensei em fazer "Os Supositórios da Blogosfera - Parte 2" apenas com os blogues "lado B", mas achei que aí sim seria apelação... não sei bem... vou amadurecer a idéia.

Ufa!

Depois dessa "Auto Sessão do Descarrego Bloguística", vou fazer uma parada que eu já devia ter feito antes...
Com o sucesso dos Supositórios da Blogosfera, o Metabolismo Basal ganhou algum reconhecimento:
O Marcelo Holanda do Sessão da Tarde, me contemplou com o "Selo de Elite" (dinheiro que é bom nada...)


E agora, segundo a regra do jogo, eu tenho que indicar mais 5 blogs, que depois têm que indicar mais cinco e por aí vai... todos já sabem como isso funciona

Então lá vão minhas indicações

1. Usuário Compulsivo - Blog que dá dicas para blogueiros, iniciantes ou não, de como incrementar seu blog e deixá-lo com uma cara mais profissa, além de trazer as notícias e novidades que rolam no mundo digital

2. Lista 10 - Traz listas top dos assuntos mais variados! Dá pra gastar boas horas lá com os vídeos...

3. Papo de Homem - Realmente eles conseguiram atingir o que se propuseram: fazer algo novo na internet. Tem tanto conteúdo que aquilo nem devia mais ser chamado de blog, e sim de website, e quem sabe, logo vira um portal! Viva a Liga do Saco Roxo!

4. Ressaca Moral - Provavelmente a galera do Ressaca vai odiar, mas isso é apenas mais um estímulo para eu indicá-los. Um dia eu quero escrever tão bem quanto aqueles cabras!

5. Sessão da Tarde - Não é por que foi quem me indicou, mas sim pela idéia de montar o blog pra falar dos filmes da sessão da tarde é perfeita! Ainda mais pra mim que fui criado à base de Toddy batido, Chaves e Sessão da Tarde!

Um comentário:

  1. rapaz, agradecemos a lembrança, os elogios e...er...bem, o selo.

    já colocamos aqui na copa, ficou uma beleza. passa lá com a gente depois pra um café.

    beijo no coração.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails