Curso de memorização

Lendo uma matéria no G1, intitulada "Campeão brasileiro de memória desafia cariocas no calçadão" me lembrei de um "causo" dos meus tempos de escola:

No meu colégio, no último ano do ensino médio, o professor de espanhol aproveitava o nº reduzido de alunos para nos ensinar "materias extra curriculares" e propor alguns desafios. Um dia ele resolveu se vangloriar dizendo que tinha uma ótima memória. E lançou um desafio:

Daria uma lista com 20 palavras e teriamos um minuto para decorá-las e depois dizer as palavras na ordem certa. Quem conseguisse realizar a proeza levaria alguns pontos na nota além de uma nota de R$10,00 que ele deixou em uma das carteiras da frente para que todos pudessem vê-la.

Todos os alunos tentaram decorar as palavras, mas nenhum obteve sucesso... o sinal tocou, a aula chegou ao fim e ninguém ganhou. Então a turma, em coro, pedia para que ele desse uma demonstração de sua ótima memória recitando as 20 palavras em ordem. Ele, se esquivando, arrumou seu material bem rápido e correu em direção a porta, quando tocou a maçaneta um dos alunos gritou:
-"Ei professor! toma aqui seus 10 Reais que o senhor esqueceu na mesa..."

E assim, crianças, mais um mito caiu por terra...

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails