Saramago não morreu!

Isso mesmo!
Ele não morreu por complicações de uma pneumonia.
Na verdade ele cometeu suicídio!


Todos os veículos de notícias mundias se omitem, mas o Metabolismo Basal fala a verdade!
Saramago tirou sua própria vida, deixando-se submergir na banheira de sua suíte em Lanzarote nas Ilhas Canárias.


Não acredita? Acopanhe meu raciocínio:
  • Jose Saramago gozava de ótima saúde e vitalidade, apesar de seus 87 anos, sempre que possível trocava o conforto e a rapidez do automóvel por uma boa e saudável caminhada.
  • Ele sempre teve medo da morte natural e nos últimos anos vinha ficando quase paranoico com isso. Por ser ateu, ele pode ter quisto decidir quando seria seu último dia, e não ficar "à mercê de Deus".
  • E por ser ateu, o ato do suicídio não lhe parecia hedionda, já que não acreditava em inferno, purgatório ou vida após a morte.
Agora a coisa fica melhor:
  • Você não acha estranho ele morrer no dia seguinte ao meu retorno a escrita literária?
  • Ontem, quando publiquei meu último post, recebi uma visita das Ilhas Canárias (como vc pode ver no mapa na coluna esquerda do blog)
Acreditem! Saramago tinha um grande receio de ser superado por mim!
Desde o seu discurso de agradecimento, quando recebeu o Nobel de Literatura, ele já demonstrava seu cagaço por este que vos escreve:

"O homem mais sábio que eu conheci, não sabia ler nem escrever"

José Saramago se referindo a mim. Nos conhecemos numa visita sua ao Brasil em 1994 e eu só concluí minha alfabetização em 1997 aos 13 anos de idade.

Infelizmente, lamento a morte do maior escritor da lingua portuguesa (foda-se Camões, Os Lusíadas é chato pra cacete!)
Ensaio sobre a cegueira é um dos melhores livros que já li e O Evangélio segundo Jesus Cristo é, com certeza, um dos melhores livros que ainda vou ler.

E Saramago, não precisava tanto... isso tudo foi medo ou respeito?

Um comentário:

  1. e se não fosse o Feed... voltou é? rs

    Saramago foi numa idade boa, tá bom viu rs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails