Blogueiro é condenado a 19 anos de prisão

o blogueiro iraniano Hossein Derakhshan, que usava o apelido "the Blogfather", foi condenado a 19 anos de cadeia sob as acusações de cooperação com países hostis, propaganda política e insulto a figuras religiosas.

Todos sabem que o governo do Irã não é conhecido por ser tolerante com opiniões contrárias, e com o Blogfather não foi diferente. Apesar das alegações citadas acima, é notório que essa perseguição sobre ele vem do fato de ele ser um ativista político e responsável por uma revolução na blogosfera iraniana.
Derakhshan era jornalista em Teerã e ficou famoso ao publicar na internet instruções sobre como começar blogs no idioma Farsi, dando início a uma explosão de blogs na língua oficial do Irã, muitos deles com críticas ao governo do país.



Não sei se nós, blogueiros tupiniquins, precisamos nos preocupar com esse extremismo, mas isso não que dizer que estamos livres da censura...

Hoje, li a notícia de que o jornal Folha de São Paulo, sob respaldo judicial, censurou o site Falha de São Paulo, que fazia ferrenhas críticas ao jornal, sob a alegação de "uso indevido da marca".

Leia a notícia completa
Visite o "Falha de São Paulo" e veja a ordem judicial

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails