Força no períneo!

Em tempos de culto ao corpo, muitas vezes exacerbado, é comum exibirmos bíceps, tríceps, quadríceps e glúteos sarados por aí. Mas muitos se esquecem, ou nem tem conhecimento da existência de um músculo muito importante, o períneo.
Um sinônimo para períneo é assoalho pélvico. Desse jeito, fica mais fácil imaginar sua localização no corpo... O períneo tem como principal função sustentar os órgãos genitais, mas essa não é a sua função mais... interessante!

 
Exercitar o períneo é bom para homens e mulheres de qualquer idade, mas é um cuidado mais importante para a mulher que já teve filhos. Fazer um treino de força regular é a melhor forma de prevenir problemas futuros, como a incontinência urinária na velhice. E de ganhar muito no curto prazo. Exercícios para o períneo deixam a região genital mais bem irrigada, forte, viva. Contrair o períneo regularmente devolve o prazer pela vida.
Nos homens, os exercícios que contraem a região da pelve preservam a saúde dos testículos e da próstata. E podem ajudar a função erétil. A musculatura do períneo ajuda o músculo eretor do pênis a atingir o grau máximo de ereção. Nas mulheres, o treino aumenta a lubrificação e a sensibilidade do canal vaginal.

Se você ficou curioso(a) e que botar logo sua pelve "pra suar", recomendo a Ioga 
Todas as práticas de ioga incluem exercícios para o períneo, incluse, o mula bandha¹, contração sustentada do períneo, é ensinado desde as primeiras aulas. Ele dá o chão para a realização das posturas. Na ioga, a base da coluna, onde o períneo se insere, está ligada à kundalini, energia de vida, do despertar, da sexualidade.

E falando em sexualidade, exercícios para o períneo também fazem parte da cartilha das praticantes de pompoarismo!
Na técnica, originária da Ásia, bolinhas de metal ou plástico são introduzidas na vagina com a função de halteres, para o desenvolvimento da força e do controle motor dos músculos.
No Brasil, o pompoarismo é mais associado à pornografia ou a "sexo de
resultados" (tipo "agarre seu homem"). Mas sua base é a mesma dos exercícios usados em tratamentos fisioterápicos ou em protocolos médicos.

Fonte: Ministério da Saúde




BOLA TAILANDESA (BEN WA)
Formado por duas, três ou cinco bolas ligadas por um cordão flexível, o acessório é inserido e expulso do canal vaginal por meio de contrações do períneo. Usadas no pompoarismo, as bolas são encontradas em sex shops



CONES VAGINAIS
Cápsulas anatômicas com pesos de 20 g a 70 g, que são colocadas na vagina para exercícios de força. São vendidas em lojas de materiais para fisioterapia e em sex shops.



Mas se você achou o pompoarismo radical demais, mas ainda quer ter seu períneo saradão, o pilates, o balé e a dança do ventre também são técnicas bastante eficientes para a contração desta musculatura.

Não importa como faça, o importante é fazer!




1- Mula bandha é a técnica de elevação e contração do assoalho pélvico. Contrai-se primeiramente a musculatura dos esfíncteres do ânus e da uretra. Depois, eleva-se verticalmente o assoalho pélvico, em direção ao plexo solar. Esta contração pode ser acompanhada pelo recolhimento dos músculos do baixo-ventre e dos glúteos. Estimula-se assim o sistema nervoso central e o muladhara chakra, chakra básico.
Esta técnica é sumamente importante para manter-se a concentração e o foco na prática. Toda a área do períneo é ativada, contraida e ligeiramente elevada durante o mula bandha.

6 comentários:

  1. MUITO BOM O POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS POSTS AQUI

    HTTP://DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aproveitem o melhor conteúdo! Acesse, divulgue e concorra a prêmios! @meuslinkscom

    http://www.meuslinks.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.


    Conheça a maneira mais rápida e segura de ganhar dinheiro na internet.
    http://ptcptcptcptcptc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post!
    Veja mais em PERINEOCULTURISMO!
    http://www.phallushigidus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails