Um Príncipe em Cabul

Não! Não é uma continuação de um sucesso cinematográfico dos anos 80 protagonizado por Eddie Murphy. Mas sim a última tentativa dos E.U.A. e da Grã Bretanha de popularizar a guerra no Oriente Médio.


No final da semana passada, "vazou" a notícia, que em tese seria secreta, de que o Principe Harry, terceiro na sucessão do trono Britânico, estava em combate no Afeganistão.

É curioso ver até onde esse marketing pró-guerra se estende. Sabendo que Harry é muito popular entre os adolescentes e jovens, os governos das duas potências resolveram "plantar" a notícia de que o princípe estava participando desta Cruzada moderna, e assim, tentar fazer com que uma parcela maior de jovens passasse a também apoiar a campanha de invasão ao Iraque.

Mas você acha que a vovó Elizabeth, coruja como ela só, deixaria seu netinho participar de uma batalha violenta e perigosa como esta?! Mas de jeito nem maneira!

A solução foi montar um set de filmagens no meio do Campo de Gericinó, na Vila Militar, Zona Norte do Rio de Janeiro, contratar centenas de atores e figurantes, para que o príncipe penssasse realmente que estava na guerra, quando estava são e salvo no seu Big Brother particular, arquitetado pela sua própria avózinha...

Um principe em cabul



Acha que eu tô assistindo muito The Truman Show?! To merrrmo!

Um comentário:

  1. Cara..hahahaha meus parabens!

    o bom uso do photoshop aliado a uma mente criativa é algo pra se bater palmas!

    ri mto aqui!

    to divulgando o seu blog, a galera tem elogiado mto!hahahaha
    mto bom!

    parabens!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails